Prefeitura Velha

A história da Prefeitura em Arcoverde começa em 15 de novembro de 1928, com a ocupação de um prédio de duas portas na rua principal

Entre a famosa loja Sálvio Napoleão e a padaria de Pedro Vieira da Costa. Foi ocupada pelo primeiro prefeito de Arcoverde, Sr. Antonio Japiassu, no local que viria a ser a Sorveteria Caboré.

A segunda edificação da prefeitura, chamada hoje de “Palácio Municipal” , está localizada na Avenida Antônio Japiassu e foi inaugurada em 7 de setembro de 1941. Foi construída na esquina da Igreja Matriz do Livramento, depois da compra e demolição de três casarões e de negociação com o Pe. Luiz Wanderley Simões, que alegava que a edificação da prefeitura naquele lugar tiraria a vista para as torres da Igreja. Hoje conhecida como Prefeitura Velha, teve seus grandes momentos na história de Arcoverde. Situada no coração da cidade, vivenciou movimentos políticos e culturais como desfiles cívicos, posses de prefeitos, e foi cenário do espetáculo Horizonte da Paixão por 15 anos consecutivos.

Com a inauguração da prefeitura em novo endereço, no ano de 1977, o prédio do Palácio Municipal passa por diversas fases, a última delas sendo a Agência do Trabalho, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado, até o ano de 2017, quando foi atingida por um incêndio. Hoje, sob a responsabilidade da Prefeitura de Arcoverde, aguarda nova função.

PARA CONHECER MAIS

Pessoas, artistas e convidados

Relembram as memórias

de Arcoverde.

Imaginário de Arcoverde

A artista visual Hévilla França expressa em suas ilustrações uma narrativa que mergulha no imaginário de Arcoverde, trazendo à tona as memórias daqueles que lá viveram.