Igreja Batista

A Igreja Batista de Arcoverde foi inaugurada em 24 de outubro de 1926, no então distrito de Rio Branco, acompanhando o processo de emancipação política da cidade, que seria separada de Pesqueira em 1928.

Existem relatos que na sua inauguração houve depredação em sua fachada, direcionada pelo padre e fiéis da Igreja Matriz do Livramento, como forma de repúdio à chegada do movimento Protestante na cidade.

Na sua inauguração os fiéis foram batizados pelo pastor José Alves Feitosa, no açude Tamboril. Por causa do aumento no número de fiéis, foi construída uma nova sede ao lado da antiga, pelo pastor Israel Guerra, responsável também pela criação do antigo Colégio Onze de Setembro, mais uma instituição às margens da linha férrea Great Western.

A Igreja Batista, localizada no centro pulsante da cidade, mantém sua fachada original, sendo uma das últimas edificações arcoverdenses em um estado considerado de preservação.


PARA CONHECER MAIS

Pessoas, artistas e convidados

Relembram as memórias

de Arcoverde.

Imaginário de Arcoverde

A artista visual Hévilla França expressa em suas ilustrações uma narrativa que mergulha no imaginário de Arcoverde, trazendo à tona as memórias daqueles que lá viveram.